quarta-feira, 28 de outubro de 2009
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
AJUDE
|
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes
Com o Novo Internet Explorer 8 suas abas se organizam por cor. Baixe agora, é grátis!
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
O vendedor de balões
Evidentemente, o homem era um bom vendedor, pois deixou um balão vermelho soltar-se e elevar-se nos ares, atraindo, desse modo, uma multidão de jovens compradores de balões.
Havia ali perto um menino negro.
Estava observando o vendedor e, é claro apreciando os balões.
Depois de ter soltado o balão vermelho, o homem soltou um azul, depois um amarelo e finalmente um branco.
Todos foram subindo até sumirem de vista.
O menino, de olhar atento, seguia a cada um. Ficava imaginando mil coisas...
Uma coisa o aborrecia, o homem não soltava o balão preto.
Então aproximou-se do vendedor e lhe perguntou:
- Moço, se o senhor soltasse o balão preto, ele subiria tanto quanto os outros?
O vendedor de balões sorriu compreensivamente para o menino, arrebentou a linha que prendia o balão preto e enquanto ele se elevava nos ares, disse:
- Não é a cor, filho, é o que está dentro dele que o faz subir...
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
A PARÁBOLA DA FIGUEIRA ESTÉRIL
(Evangelho de Lucas cap 13 ver. 6-9)
6 – E dizia esta parábola : Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e foi procurar nela fruto , não o achando. 7- E disse ao vinhateiro : Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira e não acho , corta-a . Por que ela ocupa ainda a terra inutilmente?
8- E , respondendo ele , disse-lhe : Senhor , deixe-a este ano , até que eu a escave e a esterque;
9- e , se der fruto ficará , e , se não depois mandarás cortar .
![]()
Lição que extraímos (extraímos de "http://www.salmos.reflexoes.nom.br/index_3.htm"):
A parábola da figueira refere-se , primeiramente a Israel . Sua verdade , no entanto , aplica-se a todas as pessoas que professam crer em Jesus , mas não abandonam o pecado. Embora Deus dê a todo ampla oportunidade de se arrependerem , Ele não tolerará para sempre o pecado . O tempo virá quando a graça e a misericórdia de Deus serão removidas e os impenitentes castigados sem misericórdia.
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
A PARÁBOLA DO TESOURO ESCONDIDO
(Evangelho de Mateus cap. 13 vers.44-50)
44- O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem tendo-o achado, escondeu . E , transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo.
A parábola da pérola
45- O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas ; 46- e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra.
A parábola da rede
47- O reino dos céus é ainda semelhante a uma rede que , lançada ao mar, recolhe peixes de toda espécie. 48- E, quando já está cheia , os pescadores arrastam-na para a praia e, assentados, escolhem os bons para os cestos e os ruins deitam fora. 49- Assim será na consumação do século ;sairão os anjos, e separarão os maus dentre os justos,. 50- e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes.
![]()
![]()
Lição que extraímos(extraído de "http://www.salmos.reflexoes.nom.br/index_3.htm"):
As parábolas do Tesouro e da Pérola ensinam duas grandes verdades : 1) O reino dos céus é um tesouro de valor incalculável que deve ser buscado acima de tudo 2) É obtido quando renunciamos a tudo que nos impede de ser parte dele. Vender tudo significa que de todo nosso coração devemos abdicar de todos os demais interesses por um único interesse supremo, que é Cristo.
A parábola da Rede revela mais uma vez a verdade que Cristo enfatizou, isto é, que nem todos que estão no reino, na sua presente fase visível aqui na terra são verdadeiramente filhos de Deus. As igrejas locais e denominações cristãs nem sempre são sinônimos de genuíno povo de Deus, que consiste de todos salvos pela graça de Deus, mediante a fé e que vivem em santidade e justiça. Na parábola da Rede que trata da volta de Cristo para julgar o mundo depois da tribulação a ceifa dos ímpios e a dos justos está na mesma ordem mencionada na parábola do joio e do trigo: os ímpios são ceifados primeiro, e os justos , em segundo lugar. Tal seqüência mostra claramente , que a separação dos ímpios entre os justos terá lugar no fim da tribulação , e não no arrebatamento da igreja, ocasião em que o povo peculiar do Senhor é retirado do mundo. Nesta parábola Cristo volta a ressaltar o fato de que entre o povo de Deus há muitos que não são verdadeiramente leais a Ele e à sua Palavra.
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
A PARÁBOLA DA GRANDE CEIA
![]() |
(Evangelho de Lucas cap.14 vers. 16-24)
Disse-lhe Jesus aos seus discípulos :
16- Um certo homem fez uma grande ceia e convidou a muitos.
17- E a hora da ceia, mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, porque tudo já está preparado.
18- E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo e
preciso ir vê-lo, rogo-te que me hajas por escusado
19- E outro disse: Comprei cinco juntas de bois e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado
20- E outro disse: Casei e, portanto, não posso ir.
21- E voltando aquele servo, anunciou essas coisas ao seu senhor. Então, o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade e traze aqui os pobres e os aleijados, e os mancos e os cegos.
22- E disse o servo: Senhor, feito está como mandaste, e ainda há lugar
23- E disse o senhor ao servo : Sai pelos caminhos e atalhos e força-os a entrar;
para que a minha casa se encha.
24- Porque eu vos digo que nenhum daqueles varões que foram convidados provará a minha ceia.
![]()
Lição que extraímos dos ensinamentos de Jesus
(extraímos de "http://www.salmos.reflexoes.nom.br/index_3.htm"):
Embora esta parábola originalmente se aplique a Israel e à sua rejeição ao evangelho, também se aplica hoje , às igrejas e a cada crente professo.
1º - O assunto desta parábola é o dia da ressurreição em sua glória celestial futura, isto é, a volta de Cristo para levar os seus para o reino celestial.
2º- Aqueles que, inicialmente, aceitaram o convite, mas não compareceram representam os que aceitaram o convite de Jesus à salvação, mas seu amor a Cristo e ao seu reino celestial esfriou.
3º- Tais pessoas deixaram de ter como objetivo as coisas celestiais, Rejeitaram a admoestação bíblica de buscarem as coisas que são de cima, e não as que são da terra, enquanto esperam o aparecimento de Cristo. Sua esperança e sua vida se centralizam nas coisas deste mundo, e já não “desejam uma (pátria) melhor, isto é., a celestial “ (Hebreus 11-16)
4º - O versículo 22 indica que também haverá aqueles cujo coração está ligado com Cristo no céu, e não nas vantagens desta vida. Oram juntamente com o Espírito e a noiva (igreja): Ora vem, Senhor Jesus.
A Bíblia termina em apocalipse 22-20 , com a promessa de que Jesus breve voltará, à qual João responde : “Vem, Senhor Jesus”. Este anseio é também o de todos os cristãos verdadeiros.
Temos toda razão para crer que rapidamente aproxima-se o dia em que aquele que é chamado “a Palavra de Deus” e a “resplandecente Estrela da Manhã” descerá do céu para levar da terra os seus fiéis para a casa do Pai, depois Ele voltará em glória e triunfo para reinar para sempre como “Rei dos reis e Senhor dos Senhores”
Essa é a nossa imutável esperança e jubilosa expectativa.
domingo, 11 de outubro de 2009
Feios Porém Lindos
"As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental". Era um poeta maravilhoso, esse Vinicius de Moraes, mas deixou imortalizada uma frase que jamais sairia da boca de uma mulher. Aos feios, as mulheres dão boas vindas, desde que por trás do olho que não é azul e do corpo que não é atlético haja bom humor, inteligência e sex appeal.
Nunca veremos Brad Pitt e George Clooney namorando feinhas, mas já vimos Julia Roberts casar com Lyle Lovatt, um músico que tinha o rosto decorados com crateras, e a estonteante Sharon Stone desfilar com baixinhos barrigudos até contrair matrimônio com um senhor que mais parece um boneco de cêra. Há quem defenda a ideia de que mulheres casam com qualquer um, desde que tenha poder ou dinheiro. Poucas. Não foi o caso de Julia Roberts nem o de Sharon Stone, ricas e poderosas por si só, e também não é o caso de muitas Lucias, Andreas, Cristinas, Danielas, Fernandas e Jussaras anônimas. Mulheres preferem ser amadas do que invejadas.
Essa história de beleza tem a ver com atração, que tem a ver com "a primeira impressão é a que fica", que tem a ver com inícios de relações. Se a garota for um canhão, as chances de conquistar um deus são quase zero (é uma generalização, toda regra tem exceções). Já se o garoto for feio, porém espirituoso, talentoso e auto-confiante, pode descolar o número do telefone da Marisa Monte. Lembrem-se que ela já namorou o Nando Reis, dos Titãs. Alguma coisa ele tem de lindo.
Mick Jagger é raquítico e branquela. Gerald Thomas é raquítico, branquela e usa óculos. Woody Allen é raquítico, branquela, usa óculos e está quase careca. Apesar desse quadro de horror, sei de muita mulher que não os expulsariam da sua cama. Será que elas nunca ouviram falar em Mel Gibson, Antonio Banderas, Pedro Bial? Elas nunca ouviram falar é que beleza garanta o conteúdo.
Mulher tem faro, não se contenta com a embalagem. É bem mais comum ver uma mulher linda
acompanhada de um homem aparentemente sem graça do que o contrário. Não é (só) porque a
concorrência é implacável e nos contentamos com o que sobra. É porque mulher tem raio-x: consegue olhar o que se esconde lá dentro. Se além de um belo coração e um cérebro em atividade ele ainda for apetecível, é lucro. Pena que a recíproca raramente seja verdadeira. Economizaríamos fortunas em cabeleireiros e academias se os homens fossem direto ao que interessa, na alma e no espírito, para os quais não adianta maquiagem".
Matha Medeiros
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
ONDE BUSCAR A VERDADE ?
(Salmo 119 vers. 153 –160 )
153- Atenta para a minha aflição e livra-me ,
pois não me esqueço da tua lei.
154- Defende a minha causa e liberta-me ;
vivifica-me , segundo a tua promessa.
155- A salvação está longe dos ímpios ,
pois não procuram os teus decretos.
156- Muitas , Senhor ,
são as tuas misericórdias ;
vivifica-me , segundo os teus juízos.
157- São muitos os meus perseguidores
e os meus adversários ;
não me desvio, porém,
dos teus testemunhos.
158- Vi os infiéis e senti desgosto,
porque não guardam a tua palavra.
159- Considera em como amo
os teus preceitos ;
vivifica-me , ó Senhor ,
segundo a tua bondade.
160- As tuas palavras são em tudo
verdade desde o princípio ,
e cada um dos teus justos juízos
dura para sempre.
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Parábola do credor imcompassivo
23- Por isso,o Reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos : empregados.
24- e, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos.
25- E, não tendo ele com que pagar o seu senhor mandou que ele , e sua mulher, e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.
26- Então, aquele servo , prostrando-se o reverenciava dizendo : Senhor, sê generoso para comigo e tudo te pagarei.
27- Então : o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida. . 28- Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos que lhe devia cem dinheiros e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo : Paga-me o que me deves.
29- Então, o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe dizendo : Sê generoso para comigo e tudo te pagarei .
30- Ele, porém, não quis : antes , foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.
31- Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.
32- Então, o seu senhor , chamando-o à sua presença disse-lhe : Servo malvado , perdoei-te toda aquela dívida , porque me suplicaste.
33- Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti ?
34- E, indignado , o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia.
35- Assim vos fará também meu Pai celestial, se do coração não perdoardes cada um a seu irmão as suas ofensas.
Lição aplicada (retirada de http://www.salmos.reflexoes.nom.br/index_3.htm)
Jesus nesta parábola ensina que o perdão divino, embora seja concedido graciosamente ao pecador arrependido, é também ao mesmo tempo condicional de conformidade com a disposição do indivíduo de perdoar ao seu próximo. Por isso, uma pessoa pode ficar sem perdão divino por ter um coração cheio de amargura , que não perdoa ao próximo . Este texto mostra que amargura, ressentimento e animosidade contra o próximo são totalmente incompatíveis com a verdadeira vida cristã e que devem ser banidos da vida do crente.
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
PARA VOCÊ REFLETIR!
“Geração vai e geração vem,
mas a terra permanece para sempre.
Levanta-se o sol e põe-se o sol
e volta ao seu lugar onde nasce de novo.
O vento vai para o sul e faz o seu giro para o norte,
volve-se e revolve-se na sua carreira e retorna ao seu circuito.
Todos os rios correm para o mar, e o mar não se enche.
Ao lugar para onde correm os rios,
pra lá tornam eles a correr.
Todas as coisas são canseiras,
tais que ninguém as pode exprimir.
Os olhos não se fartam de ver,
nem se enchem os ouvidos de ouvir.
Que foi, e o que há de ser,
e o que se fez, isso tornará a fazer.
Não há pois novo debaixo do sol.
Há alguma coisa de que se possa dizer:
Vê, isto é novo?
Já foi nos séculos que foram antes de nós.
Já não há lembrança das cousas que precederam e
das coisas posteriores também não haverá memória
entre os que hão de vir depois dela.
De tudo que se tem ouvido, a suma é:
Teme a Deus e
Guarda seus mandamentos,
porque isto é dever de todo homem.
Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras,
até as que estão escondidas,
quer sejam boas, quer sejam más.”
Autor: Elias R. de Oliveira
RETIRADO DO SITE VIVOS (http://www.vivos.com.br/39.htm)
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
domingo, 4 de outubro de 2009
Faça Mudanças
Se algo não está bem, reclamar não adianta. Você já deve ter comprovado isso mais de um milhão de vezes, não é verdade?
Para fazer as coisas ficarem diferentes, é preciso agir, e agir imediatamente.
Deixar para amanhã o que você poderia fazer hoje, para começar uma mudança imediata em sua vida, é o mesmo que deixar para daqui um ano, dois, dez... Ou seja, se você realmente quer mudar, comece já. E saiba que é possível, aliás, só é possível mudar se começar de imediato, se adiar, com certeza continuará adiando.
É claro que não se muda radicalmente tudo de uma só vez. Para mudar, é preciso começar. Uma grande transformação, sempre tem um começo, por mais insignificante que seja.
Se você não está satisfeito com sua vida, continue mudando. E, se ao longo da jornada, você que não era nada daquilo que você queria, e que realmente o importante, era a vida que levava antes, mude novamente.
Afinal, voltar atrás, de forma consciente, também é mudar, e nunca se esqueça que adiante de um abismo, as vezes é preciso recuar para encontrar um novo caminho.
Só não se deve nunca é ficar estacionado na vida, esperando que as coisas aconteçam.



